Objeto de desejo de todas as mulheres bijuterias de design diferenciados, confeccionadas com materiais de excelente qualidade e ótimo acabamento.
Também bolsas, carteira , tiaras, pulseiras, golas...
A cada ano seguindo a tendência da moda...
Contato: sheilasalvestroni@hotmail.com encontre-nos tambem no facebook...
terça-feira, 17 de março de 2009
Ecobag. Aproveitando que cuidar do meio ambiente tambem é moda, estas cabem no fundo da bolsa para aqueles momentos que estamos cheias de pacotinhos, funcional para o dia a dia de todas as mulheres. Estampas diversas. Fechada parece um moranguinho. Esta criação pertence a ARTES E AMORES DA JÔ. Um site muito interessante,cheio de novidades e com algo muito importante, sua criadora reparte suas criações conosco sem egoísmo.
EEcobag. Em jeans, forro estampado, fecho de imã. Imagem do Cristo Redentor bordada com miçangas. Na parte de traz, coloquei dois bolsos com zipper, assim não precisa levar outra bolsa quando for as compras.
Bolsa Maya. Em fustão preto, detalhes com elefantes, bordados de miçangas. Fiz para presentear minha amiga Derly, espero que ela tenha gostado.
Bolsa Veruska. Em gorgurão zebrado , mini pregas no detalhe coberto com gorgurão preto. Pendurucalhos, em corações com flores, dão um charme a bolsa, que é forrada na cor vermelha, com fecho de imã.
Uma mulher quer que suas unhas não quebrem e nem descasquem. Uma mulher quer se sentir atraente com o peso que tem. Uma mulher quer ver seu trabalho valorizado. E quer ganhar dinheiro com ele. Uma mulher quer ser amada. Quer viver apaixonada. E quer se divertir. Uma mulher quer ter filhos. Ou já quis um dia. Uma mulher com filhos quer ter mais tempo p/ si mesma. E uma mulher com tempo de sobra quer uma rotina mais agitada. Uma mulher só não quer tédio. Uma mulher quer um cabelo que não precise constantemente ser pintado, arrumado, escovado. Uma mulher quer conversar. Uma mulher quer ficar em silêncio. Uma mulher quer que lhe telefonem de surpresa e que digam coisas que a façam ficar sem palavras. Uma mulher quer deixar um homem maluco. E ter, ela mesma, o direito de enlouquecer. Uma mulher quer aprender a ser mais egoista. Quer, ao menos uma vez na vida, pensar só nela e em mais ninguem. Uma mulher quer inspirar um poema. Quer ser musa. Mas não quer ser confundida com essas mulheres que não controlam a própria vaidade, perdem a noção e pagam mico nas páginas das revistas. Uma mulher quer colocar comida na mesa e que as crianças raspem o prato, uma mulher quer seus filhos saudáveis e felizes, uma mulher quer que eles durmam a noite toda, depreferência em casa. Uma mulher quer desligar a tevê. Uma mulher quer sexo. uma mulher quer devorar um pão de meio quilo sem culpa. Uma mulher quer sair bonita na foto. Uma mulher quer dormir mais cedo. Uma mulher quer ser reparada na festa . Uma mulher, quer que seu carro não a deixe na mão. Uma mulher quer ser escutada. E quer escutar os homens, que pouco se abrem. Uma mulher quer fazer algo pela sociedade. Quer ajudar quem precisa. Quer ser útil. Em troca, quer que a ajudem com as sacolas. E que a amparem na dor. Uma mulher quer ter o gostinho de dizer não p/ os cafajestes. Por mais que ela queira dizer sim. Uma mulher quer morrer de rir. Uma mulher quer que não a levem tão a sério. Quer batalhar por seus ideais sem se embrutecer. Uma mulher quer de vez em quando demonstrar seus dotes de atriz. Uma mulher quer paz. Uma mulher quer ler mais, viajar mais, conhecer mais. Uma mulher quer flores. Quer beijos. Quer se sentir viva. E quer viver para sempre, enquanto for bom. Está respondido, doutor Freud. Não somos assim tão complicadas.
Acho a maior graça.
Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada!
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram para nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguem em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome; anulação. Que só sendo individuos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustam as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, tambem não contaram que ninguem vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E ai, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém." (Jonh lennon)
A Todos
A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam. A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas. A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos. A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidades, refúgios, medos ou ausências... E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.
A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta...
Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo. A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e não morreram para o aprender. A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos. A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas... A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os "becos sem saídas" que deram em novos caminhos e em outras possibilidades. A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor. A toda a vida que se omitiu ou ousou, que se transformou ou paralizou no tempo do medo. A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem. A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas, somando as nossas as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas...
Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer..." Lucilia Cerr
“A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas! Há tempo...
Quando se vê, já é sexta feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 60 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguia sempre, sempre em frente...
E iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...”
(Mario Quintana)
É assim que eu sou; gosto de Mario Quintana, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade. Gosto de música (Epitáfio, Como uma Onda, Fera Ferida) e outras mais.
Mas o que eu gosto é de costurar - esqueço do tempo, começo de um jeito, termino de outro, sou uma mutante. Assim fui crescendo, fazendo minhas roupas, casei, costurei para marido e filhos daí eles cresceram, sobrou mais tempo, comecei meus artesanatos e fui trabalhar nas feirinhas.
É muito gostoso elaborar, cortar, montar, e finalmente ver sua criação pronta.
Esta sou eu, com muitas idéias e vontade de viver.
sheilasalvestroni@hotmail.com
Sabe, eu costumava deixar muitas coisas para amanhã. Resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante, porque quando acordei, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: E se não houver amanhã?
Então, hoje eu quero me deter um pouco mais, ouvir melhor suas idéias, observar seus gestos mais simples, guardar o tom de sua voz, seu "jeitão" e a música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Porque, se não houver amanhã... eu quero ter gravado seu jeito de andar, de correr, de abraçar.
Porque, se não houver amanhã, eu quero saber qual é a sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta.
Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.
Porque... se não houver amanhã... eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você a magia da serenidade, quero subir aos céus, juntos, pelos fios invisíveis da oração.
Hoje eu vou me sentar com você, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa, em silêncio e sem pressa.
Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.
Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa...
O hoje é presente.
Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.
Quero conhecer seus receios, aconchegá-lo em meus braços e lhe transmitir confiança...
Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.
Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.
Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos. Você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.
Nada ficará pendente...
Quero registrar na minha alma cada gesto seu. Quero gravar o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.
Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso lhe dizer
O QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM!
* * *
Saudação
Óla amigos. Obrigado pela participação de vocês. Sejam felizes. Não percam a oportunidade de ser feliz. "Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguem nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperança, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a Se perder um amor, não se perca. Se o achar, segure-o!" Fernando Pessoa.
Saudades...
Hoje, vou dormir com saudades... Saudade de momentos bons que o tempo levou E sequer me consultou Saudades Da minha alegria... Do meu sorriso E do meu otimismo Saudades Do brilho do meu olhar E da minha vontade de brincar Saudades Da menina feliz... E inocente Que acreditava no amor E nas palavras doces Saudades Da menina que contava estrelas Conversava com a lua E acreditava nos sonhos Saudades Dos planos feitos Das palavras ditas De uma vida vivida Saudades Daquela menina mulher Que amava sem medos e preconceitos Que arriscava E esperava ser amada Saudades De mim... Do que eu fui... E do que quero novamente ser. ( o autor que me desculpe, não sei seu nome, mas acho uma maravilha, queria eu ter escrito este poema).
Diversos
Sabedoria da agua. "Ela nunca discute com seus obstáculos, ela simplesmente os contorna." (Sta. Terezinha do Menino Jesus) Rios de Amor "A princípio são pequenos, mas no seu percurso fazem-se mais fortes e profundos, e uma vez que tenham começado, já não têm volta. Assim sucede com os rios, os anos e as amizades." (Antigo vesículo sânscrito) O mundo não te deve nada. Existia antes de ti. (Mark Twain) "Uma das grandes enfermidades é não ser ninguem para ninguem." (Madre Teresa de Calcutá) "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer". (Albert Einstein) Nós nos misturamos tanto que não sei onde começo. (Zora Ionara) "Se você chorar porque não viu o sol...as lágrimas lhe impedirão de ver as estrelas. O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King) "Eu aprendi que um homem só tem direito de olhar a um outro de cima para baixo, quando vai ajuda-lo a levantar-se." Gostaria de saber o nome de todos os autores, infelizmente vou ficar devendo os créditos para eles.
Achei muito interessante...
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quizer. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faze-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para faze-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, Para aqueles que se machucam, Para aqueles que buscam e tentam sempre, E para aqueles que reconhecem a importancia das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre.
CLARICE LISPECTOR.
Eu nada sei
Eu nada sei Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir e com um amor imenso cada pedacinho da vida. Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver. Não sei sonhar todos os meus sonhos, só sei sonhar o que o meu coração pede. Não sei dar tudo de mim, mas me esforço para dar o que posso.Não sei quase nada da vida, mas sei que é bom existir. Tudo o que eu sei é que a vida é linda e que enquanto houver um minimo de ternura para oferecer, a vida vale a pena viver. (Letícia Thompson)
Ainda que mal
Ainda que mal pergunte, ainda que mal respondas; ainda que mal te entenda, ainda que mal repitas; ainda que mal insista, ainda que mal desculpes; ainda que mal me exprima, ainda que mal me julgues; ainda que mal me mostre, ainda que mal me vejas; ainda que mal te encare, ainda que mal te furtes; ainda que mal te siga, ainda que mal te voltes; ainda que mal te ame, ainda que mal o saibas; ainda que mal te agarre, ainda que mal te mates; ainda assim te pergunto e me queimando em teu seio, me salvo e me dano: amor. Carlos Drummond de Andrad
Tua vida é como um livro.
Tua vida é como um livro. O título corresponde ao teu nome.O prefácio é uma introdução ao mundo. As páginas são as crônicas diárias de teus esforços.O assunto principal de teu livro pode ser tua profissão, teus negócios, o amor, a ciência, a literatura e a religião.Dia a dia, teus pensamentos e atos são escritos nele, como prova de teu êxito ou fracasso.Tudo que tu anotas em cada uma das páginas, é de vital importância, pois ficará registrado para sempre.Um dia, terás de escrever a palavra fim. Faça que, então, possas dizer que teu livro é um modelo de nobres propósitos e serviço generoso ao mundo.Seja valente; te esforça; dá o melhor de ti e aparecerá escrito o melhor de tua vida.
.Madre Tereza de Calcutá
"Viva a vida. A vida é uma oportunidade, aproveite-a A vida é bela, admire-a. A vida é felicidade, deguste-a. A vida é um sonho, torne-o realidade. A vida é um desafio, enfrente-o. A vida é um dever, cumpra-o. A vida é um jogo, jogue-o. A vida é preciosa, cuide dela. A vida é uma riqueza, conserve-a. A vida é amor, goze-o. A vida é um mistério, descubra-o. A vida é uma promessa, cumpra-a. A vida é triteza, supere-a. A vida é um hino, cante-o. A vida é uma luta, aceite-a. A vida é uma aventura, arrisque-a. A vida é a vida, defenda-a."
Gostaria de saber o título, achei lindo.
"Não me provoque, tenho armas escondidas... Não me manipule, nasci para ser livre... Não me engane, posso não resistir... Não grite, tenho péssimo hábito de revidar... Não me magoe, meu coração já tem muitas mágoas... Não me deixe ir, posso não mais voltar... Não me deixe só, tenho medo da escuridão... Não tente me contrariar, tenho palavras que machucam... Não me decepcione, nem sempre consigo perdoar... Não espere me perder, para sentir minha falta..." Clarice Lispector.
APRENDENDO A VIVER
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas,dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto..." Willian Shakespeare
PARA PENSAR
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante!
Charles Chaplin
Manter a Alegria
Mantém a alegria. Às vezes, pensas ser impossível manter a alegria porque tens muitos problemas que te prendem a atenção e não dão espaço para sorrisos. No entanto,sê alegre conforme as circunstâncias. Assim, nos instantes de problema e busca de soluções, usa de uma alegria amena; nos de dor, de alegria silenciosa e paciente; nos de decisão, de uma alegria firme; nos de reflexão, de uma alegria expectativa; nos de urgência, de uma alegria ativa; nos de exaltação, de uma alegria vibrante; nos de prece, uma alegria divina. NUNCA PERCAS A ALEGRIA. Manter constante alegria é preservar o Espírito de Deus no coração
Do livro Sempre Alegre, de Lourival Lopes.
Prícipe Poeta
Por este poema podemos ver como cada ser é um universo
Poema de um aluno da APAE
ILUSÕES DO AMANHÃ
"Por que eu vivo procurando Um motivo de viver, Se a vida às vezes parece de mim Esquecer? Procuro em todas, mas todas não são você. Eu quero apenas viver, Se não for para mim que seja pra você. Mas às vezes você parece me ignorar, Sem nem ao menos me olhar, Me machucando pra valer. Atrás dos meus sonhos eu vou correr. Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder. Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê? Será que esse mundo tem jeito? Esse mundo cheio de preconceito. Quando estou só, preso na minha solidão, Juntando pedaços de mim que caíam ao chão, Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou. Talvez eu seja um tolo, Que acredita num sonho. Na procura de te esquecer, Eu fiz brotar a flor. Para carregar junto ao peito, E crer que esse mundo ainda tem jeito. E como príncipe sonhador... Sou um tolo que acredita, ainda, no amor."
PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE) Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade! Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 e peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assim acredita tanto, porque as que se dizem normais não acreditam? Bom Dia a todos!!!!! E o importante na vida é fazer as impossibilidades serem passíveis de coisas incríveis e de valor!!!!!
Com todo respeito ao autor, sinto não saber seu nome, nem o titulo
“De tudo, ficaram três coisas: A certeza de que estamos sempre começando... A certeza de que precisamos continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto devemos: Fazer da interrupção um caminho novo... Da queda um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro
“ A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida esta no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável, “O sofrimento é opcional”.
(Carlos Drummond de Andrade)
Oração de São Francisco
Achei muito linda, quero compartilhar com vocês.
Prece de São Francisco de Assis.
Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz. *E que eu encontre primeiro em mim, a harmoniosa aceitação de meus opostos. Onde houver ódio, fazei que eu leve o amor. *Aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces Que o amor pode se expressar Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. *E que eu me permita ofender para poder ser perdoado Onde houver discórdia, que eu leve a união. *E que eu aceite a discórdia como geradora da união Onde houver dúvidas, que eu leve a fé *Podendo, humildemente, encarar minhas próprias dúvidas. Onde houver erros, que eu leve a verdade. *E que a “minha verdade” não seja a única, nem os erros sejam só os alheios. Onde houver desespero, que leve a esperança. *E possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar. Onde houver tristeza, que eu leve alegria. *E possa suportar a tristeza, minha e dos outros, sendo alegre ainda assim. Onde houver trevas, que eu leve a luz. *Após ter passado pelas “minhas trevas” e ter aprendido a caminhar com elas. Faz que eu procure mais consolar do que ser consolado, OH! DIVINO MESTRE... *E que eu saiba pedir e aceitar, consolo quando precisar, Compreender,que ser compreendido. *E me conhecer antes para melhor compreensão do outro, Amar que ser amado, *Podendo me amar, em princípio, para não cobrar o amor que dou, Pois: é dando que recebemos, *E sabendo receber é que se ensina a doar, É perdoando que se é perdoado, *E não se perdoa a outro enquanto não há perdão por si mesmo, E é morrendo que se nasce para a vida eterna. *E é bem vivendo e amando a vida que se perde o medo de morrer!
Complemento( * ) Ângela Schnoor.
Enquanto houver amizade
ENQUANTO HOUVER AMIZADE
Pode ser que um dia deixemos de nos falar, mas enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe. Mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos. Mas se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe. Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente,sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Albert Einstein
Ser feliz
Ser feliz é encontrar força no perdão, Esperanças nas batalhas, Segurança no palco do medo, Amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.
Fernando Pessoa
Filosofando
A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. A paciência é o diamante da personalidade. Muitos discorrem sobre ela, poucos são seus amantes. Mas os que a conquistaram colherão os mais excelentes frutos. ( Filósofo Kant)
Paciência
"A paciência tem mais poder do que a força." Não meça um ser humano pelo seu poder político e financeiro. Meça-o pela grandeza dos seus sonhos e pela paciência em executa-los. Mas a paciência precisa de outro remo para conduzir o barco dos sonhos. Qual? Precisa de coragem para correr riscos. Os maiore riscos para quem sonha são as pedras do caminho. Tropeçamos nas pequenas pedras e não nas grandes montanhas. Quem é controlado pelos riscos e pelos perigos das jornadas não tem resistência emocional. Cedo recua. Você tem essa resistência? "Epicuro" acreditava que os grandes navegadores deviam sua reputação aos temporais e às tempestades. Se você tiver medo das tempestades, nunca navegará pelos mares desconhecidos. Jamais conquistará outros continentes. Os que transformaram seus sonhos em realidade aprenderam a se lideres de si mesmo para depois liderar o mundo que os cercava. Tinham uma ambição positiva, queriam tranformar a sua sociedade, a sua empresa, seu espaço afetivo. Eram pessoas inconformadas tanto com os problemas sociais quanto com suas mazelas psíquicas. -Quem vive para si mesmo não têm raízes internas.
Do livro "Nunca desista de seus sonhos" autor Augusto Cury.